Connect with us

Politica

Mfuca Muzemba tenta pela segunda vez credenciamento da comissão instaladora do Esperança

Published

on

Após o lançamento oficial do novo partido político “Esperança”, liderado pelo antigo secretário geral da JURA e ex-deputado da UNITA, Mfuca Muzemba, no dia 24 de Junho do corrente ano, o Tribunal Constitucional já rejeitou a primeira constituição da comissão instaladora, alegadamente, por insuficiência de documentos.

Numa mensagem escrita nas redes sociais, o coordenador geral do novo partido político Esperança, disse que “pelo empenho que tiveram no suprimento das insuficiências dos documentos e, não só, cumprindo assim e, com sucesso, as recomendações dadas pelo Tribunal Constitucional, durante a primeira tentativa”, escreveu o político.

A comissão instaladora do partido Esperança deu entrada, mais uma vez, nesta segunda-feira, 12, a solicitação do credenciamento dos seus membros. De acordo com o comunicado divulgado pelo próprio Mfuca, diz que “a credencial permitirá os passos necessários para a sua legalização, acto que auguramos positivo, uma vez cumpridas todos pressupostos legais”.

O político, de 39 anos, prometeu, durante apresentação oficial, em Agosto último, que o seu partido trará uma “solução” de centro-esquerda “que responda aos anseios da colectividade”.

Mfuca Muzemba disse ainda que quer uma “Angola mais próspera”, onde haja igualdade de direitos e oportunidades. “Esta é a razão que nos traz aqui, como jovens da nova Angola, conscientes das nossas responsabilidades”.

“O Esperança é um partido comprometido com os jovens, com os mais velhos, com as nossas crianças, para um desenvolvimento sustentável do país”, finalizou.