Politica
Mexidas de Manuel Fernandes “dão vida” à CASA-CE
As últimas mexidas efectuadas por Manuel Fernandes, dentro da direcção máxima da CASA-CE, começam a dar vida à coligação eleitoral que muitos pensavam que estava “desabada e ao ponto de cair aos escombros”, mas começa a ganhar fôlegos e prestes a competir em pé de igualdade com os principais partidos políticos em Angola, MPLA e UNITA.
O líder da CASA-CE nomeou, recentemente, o jurista Domingos Simão Mussunda, para ocupar o cargo de secretário geral da coligação, em substituição de Rafael Aguiar, que agora assume as responsabilidades de comissário Nacional no CNE. Para coadjuvar o actual secretário geral, foi indicado o jovem político José Osvaldo Tembo.
O presidente da terceira maior força política em Angola reforçou ainda a sua equipa com a nomeação do jurista e também assessor parlamentar Nadílson dos Santos Paim, para o cargo de secretário executivo nacional para Mobilização da coligação que, recentemente em entrevista ao Correio da Kianda, garantiu resgatar a proeza conquistada nos anos de 2012 e 2017, onde a CASA-CE, sagrou-se e impôs-se como a terceira via para alternância política em Angola.
Para secretário nacional para Comunicação, Imagem e Marketing da CASA-CE, indicou João Nazaré, a quem cabe a responsabilidade da divulgação e propaganda da coligação eleitoral.
Quase um mês em que os novos membros da direcção da CASA-CE foram nomeados, a coligação liderada por Manuel Fernandes começa a dar sinal de “vida”. Há uma semana que a direcção da CASA realiza trabalho de campo na região Sul do país. Onde neste fim-de-semana, realizou um acto de massa na província do Namibe, e ontem, conforme noticiamos, realizou uma actividade na província da Huíla.