Politica

Método de eleição do futuro cabeça de lista do MPLA divide opinião de académicos

Publicado

em

O analista Eurico Gonçalves disse à Rádio Correio da Kianda, que o perfil do futuro cabeça de lista do MPLA nas eleições de 2027, foi descrito pelo Presidente dos camaradas, mas sem avançar o nome.

O académico avançou ainda que o também Presidente da República deixou claro que, será um jovem bem formado, que poderá contar com o apoio do próprio Presidente do MPLA, João Lourenço, como órgão individual do partido.

Por seu turno, o jurista, David Mendes, pensa que João Lourenço não pode impor o seu candidato, ao Comité Central e ao Bureau Político. O analista desta rádio disse que o eleitor que poderá eleger o futuro Presidente da República.

O cientista político afirmou ainda que o VIII Congresso Extraordinário realizado no ano passado estabeleceu que, o Bureau Político vai propor e o Comité Central vai aprovar o cabeça de lista, e vaticina que o indicado será um jovem discreto, que poderá dar continuidade as acções do actual inquilino do Palácio Presidencial.

David Mendes mostrou-se céptico sobre a aposta na juventude e trouxe exemplos de Lula da Silva, Presidente do Brasil, que sem formação superior tem gerido aquele país de forma patriótica.

Referiu que os jovens técnicos não são bons exemplos e trouxe o caso da AGT, em que jovens bem formados desfalcaram os cofres do estado.

Clique para ouvir o debate

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version