Sociedade

Metade dos clientes da ENDE no Cubango não pagam consumo de energia eléctrica

Publicado

em

A Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE), na província do Cubango, revela que 50% do total de consumidores não pagam pelo consumo de energia elétrica na região. Este dado foi extraído de uma base de mais de 25 mil consumidores controlados foi tornado público na última quarta-feira pelo responsável da empresa no Cubango, José Carlos da Rosa.

Apesar de não avançar o total da dívida que os clientes têm para com a instituição, o responsável referiu que esta é uma situação que cria constrangimentos, sobretudo na realização de novos investimentos para a expansão da rede a mais bairros e, consequentemente, mais beneficiários deste indispensável serviço.

“Nós temos na nossa base controlada 25 mil clientes. A nível da província, o nível de inadimplência dos nossos clientes é muito grande. Nós estamos a dizer que quase que 50% dos nossos clientes não têm o hábito de pagar regularmente. E temos sentido que apenas 50% é que todos os meses deslocam os nossos balcões para efetuar o pagamento”, disse.

José Carlos da Rosa apelou, no entanto, os clientes a terem consciência do pagamento regular da factura de energia elétrica, dizendo que dívida preocupa.

O delegado da ENDE no Cubango avançou que foram mobilizadas duas equipas constituídas por 12 técnicos cada para intervir em possíveis problemas na rede e garantir estabilidade no fornecimento da energia elétrica durante a quadra festiva.

“Ainda estará em prontidão para quando isso ocorrer, alguma situação ainda prontamente intervir. Temos já constituídas as equipas para a prevenção perante o período da quadra festiva e vai acontecer isso.

E são duas equipas, cada uma aproximadamente com 12 elementos e com os meios que temos vamos poder garantir”, referiu.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version