Connect with us

Lifestyle

Meta anuncia novas funcionalidades para o WhatsApp

Published

on

A Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou novas funcionalidades para o aplicativo de mensagens. De acordo com o comunicado, será possível fazer videochamadas com 32 pessoas, pesquisas no chat, chats de grupo até 1.024 participantes e a introdução de um recurso chamado Comunidades.

Com este novo recurso, será possível reunir e organizar vários grupos de chat em estruturas maiores, onde os administradores poderão enviar alertas para uma comunidade de milhares simultaneamente.

De recordar que redes concorrentes do WhatsApp, como o Telegram e Discord, já permitem milhares de membros em chats em grupo.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.