Desporto
Messi “salta do banco” e impede o pior em Sevilha
A perder por 0-2, o Barcelona conseguiu carimbar o empate, com golos de Suarez e Lionel Messi.
O Barcelona deslocou-se, este sábado, ao terreno do Sevilha e esteve muito perto de perder o duelo. Em desvantagem até muito perto do apito final, mesmo ao cair do pano, Suarez (88′) e Messi (89′) carimbaram o empate.
Com Messi no banco, o Barcelona sentiu algumas dificuldades em impor o seu jogo. Em contrapartida, o Sevilha aproveitou para explorar as ‘fraquezas’ adversárias.
Depois de duas oportunidades perdidas por Muriel (17′) e Correa (21′), Vazquez recebeu um passe de Correa e atirou para o 1-0 (36′).
Os culés ainda tentaram responder mas foi mesmo o Sevilha a voltar a ‘petiscar’. Aos 50 minutos, dentro da área, Muriel rematou para o 2-0.
Aos 58 minutos, Messi entrou para a saída de Dembélé, mas a realidade é que o Barcelona não registou grande perigo, à exceção do remate de Suaréz, aos 61 minutos. No entanto, tudo mudou a dois minutos do apito final. Suarez aproveitou um pontapé de canto para fazer o 1-2 e a equipa ainda acreditou, pelo menos, no empate.
Com Lionel Messi, a ‘crença’ passou a realidade, quando o astro argentino, mesmo ao cair do pano, rematou para o 2-2, evitando a derrota.
Com este resultado, o Barcelona mantém a primeira posição com 76 pontos. O Sevilha soma 46 pontos.
NM