Connect with us

Desporto

Messi paga 252 mil euros e evita 21 meses de prisão

Published

on

Lionel Messi chegou a acordo em tribunal e vai substituir a pena de prisão a que foi condenado por uma multa. Para evitar cumprir pena de prisão, o jogador vai pagar 252 mil euros, avança a imprensa espanhola.

O jogador do Barcelona foi condenado por crimes de fraude fiscal por ter lesado o estado espanhol em 4,1 milhões de euros entre 2007 e 2009. A sentença foi conhecida o ano passado e Messi foi condenado a pagar dois milhões de euros.

O pai do jogador, Horacio Messi, foi também condenado a pena de prisão, mas substituiu essa sentença pelo pagamento de uma multa no valor de 180 mil euros. O pai do avançado do Barcelona foi forçado a pagar 1,5 milhões de euros pelo seu envolvimento no esquema que defraudou o estado.

A justiça espanhola apertou o cerco aos problemas fiscais relacionados com o mundo futebol desde que foram divulgados os Football Leaks em 2016. Três portugueses do mundo do futebol estão também a ser investigados no âmbito em processos de fuga ao fisco: Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e o treinador José Mourinho.

Coentrão procedeu ao pagamento de 1,7 milhões de euros para regularizar a sua situação com o fisco espanhol. O jogador era acusado de defraudar o estado em 1,29 milhões de euros entre 2012 e 2014.

Ronaldo é suspeito de não ter declarado cerca de 14,8 milhões de euros ao fisco espanhol entre 2011 e 2014.

José Mourinho está a ser acusado de lesar o fisco em 3,3 milhões de euros por não ter pagado impostos sobre rendimentos auferidos entre 2011 e 2012.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas