Connect with us

Desporto

Messi ou Barcelona?

Published

on

A possível saída do astro argentino, Lionel Messi, do Barcelona é a grande surpresa deste mercado de transferências e está a balançar o mundo desportivo. Um casamento de longos anos, que parecia não ter fim, tendo em conta o histórico da união do argentino ao emblema catalão.

No passado, se dizia que Messi era tão grato ao Barça que poderia até jogar de graça e hoje quer sair apelando o seu direito de rescisão unilateral, situação que poderá terminar no tribunal. O possível divórcio faz lembrar as separações dos casais na nossa cultura angolana em que os terceiros são os que mais se envolvem e sofrem.

Facto é que, indiscutivelmente, o desempenho de Messi enquanto jogador do Barcelona, a sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipa e extraordinária vocação para os golos, vão ficar marcados na memória de nós, meros torcedores e admiradores de um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Tem-se dito que na “luta dos elefantes o capim é que sofre”, assim vão sofrendo aqueles que morrem por amor ao Messi/Barcelona. Nisto, alguns ficarão órfãos, sem saber se é de pai ou de mãe. A pergunta que fica é: se vier acontecer com quem ficam? Messi ou Barça? Nada é eterno, cada um faz a sua escolha e segue o seu caminho.

Por Francisco António Augusto