Desporto
Messi marcou o golo 600 pelo Barcelona em Camp Nou e deixa Barcelona perto da final
O Barcelona, graças a sua eficiência e um Lionel Messi inspirado, fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 0 o Liverpool no Camp Nou, nesta quarta-feira no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, abrindo enorme vantagem para garantir uma vaga na final.
O clube catalão, que sonha conquistar a ‘Tríplice Coroa’ (Liga-Copa-Champions), se viu pressionado pelo Liverpool praticamente o jogo todo, mas o talento de Luis Suárez, que abriu o placar (26 min), e principalmente Messi, autor de dois gol (75, 82), o segundo numa magistral cobrança de falta, foi suficiente para colocar um pé do Barça na decisão continental.
O feito de Messi e companhia foi, de fato, impressionante, já que o Liverpool chegou ao Camp Nou defendendo uma invencibilidade de 19 jogos em todas as competições e uma sequência de 10 vitórias consecutivas.
O placar foi elástico e o resultado sonoro, mas o que se viu dentro de campo foi um Liverpool dominante com a bola no pé e, desde o apito inicial, ficou claro o respeito de Valverde pelo Liverpool do colega Jurgen Klopp, finalista da Champions na temporada passada.