Connect with us

Mundial Russia 2018

Messi falha penálti e Argentina empata com Islândia na estreia do Mundial

Published

on

Estrear no Mundial contra a Argentina de Lionel Messi é uma missão difícil para qualquer seleção, mas não para a Islândia, que arrancou um empate neste sábado com a ‘Albiceleste’ por 1 a 1, na Otkrytiye Arena, em Moscovo, com direito a penálti falhado pelo craque do Barcelona.

Depois de encantar o mundo e surpreender ao chegar aos quartos de final do Europeu de 2016, os islandeses provaram que podem repetir a dose na Rússia. E com um roteiro que nem o guarda-redes Hannes Halldórsson, cineasta fora dos relvados, poderia imaginar.

A Argentina abriu o marcador com Agüero, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas a Islândia igualou com Alfred Finnbogason, aos 23, craque de uma equipa com semi-profissionais no elenco.

Na etapa final, a ‘Albiceleste’ pressionou, aproveitando-se do recuo da Islândia, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo montado pelo adversário. A hipótese de vencer surgiu com um penálti. Messi bateu e Halldórsson defendeu.

Com o empate, as duas seleções dividem a liderança do grupo D, com um ponto cada. Croácia e Nigéria, que completam o grupo, ainda jogam neste sábado, no Estádio Kaliningrado.

Pressionada, a Argentina encara os croatas na segunda jornada, no Estádio Nizhny Novgorod. Já a Islândia vai tentar a primeira vitória em Mundiais contra os nigerianos, na Volgogrado Arena.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *