Connect with us

Desporto

Messi dá show e Barça vence Sevilla

Published

on

O Barcelona deu outro passo rumo ao título espanhol ao vencer por 4 a 2 o Sevilla fora de casa, neste sábado pela 25ª rodada da Liga, com direito a show de Lionel Messi, autor de três gols e uma assistência.

O Sevilla chegou a ficar à frente no placar duas vezes na partida, com gols de Jesus Navas (22 min) e do argentino Gabriel Mercado (42), mas Messi voltou a aparecer quando o Barça mais precisou dele, virando a partida com três gols (26, 67 e 85). Nos acréscimos, o pequeno gênio ainda deu uma bela assistência para o uruguaio Luis Suárez fechar o caixão andaluz (90+3).

Antes de encarar duas vezes o arquirrival Real Madrid (na volta das semifinais da Copa do Rei e na Liga) e de disputar a volta das oitavas de final da Champions contra o Lyon (0-0 na França), o Barça tinha contra o Sevilla outra partida complicadíssima que poderia atrapalhar seus planos na temporada.

A vitória catalã, contudo, aproxima o Barça do objetivo de renovar o título espanhol, já que protege sua vantagem diante dos principais perseguidores.

O Barça abriu provisoriamente 10 e 12 pontos de vantagem sobre Atlético de Madrid e Real Madrid, antes dos dois clubes da capital enfrentarem no domingo Villarreal e Levante, respectivamente.

Também neste sábado, o Getafe (4º) entrou na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões ao vencer por 2 a 1 o Rayo Vallecano (18º), tomando o lugar do Sevilla (5º) e ultrapassando o Alavés (6º), que ficou no empate sem gol com o Celta de Vigo (17º).

Na última partida do dia, o Athletic Bilbao (8º) se aproximou da zona de classificação à Liga Europa ao vencer por 1 a 0 o Eibar (11º).

 

AFP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas