Connect with us

Mundo

Mesmo na prisão, Lula será candidato às eleições presidenciais

Published

on

Mesmo detido, Lula é candidato às presidenciais brasileiras. De acordo com a imprensa brasileira, o Partido dos Trabalhadores (PT) prepara-se para reafirmar a candidatura.

No entanto, a decisão estará já a motivar divisões no partido. Mesmo perante as dúvidas sobre a possibilidade de Lula poder avançar, o PT evita falar de um “plano B”.

A reafirmação da candidatura foi já sublinhada como ponto único da reunião da direcção do partido, agendada para esta segunda-feira.

As eleições presidenciais no Brasil estão marcadas para Outubro.

Luiz Inácio Lula da Silva, 72 anos, foi o 35.º Presidente do Brasil (2003-2011) e é o primeiro ex-chefe de Estado condenado por um crime comum.

Sempre se declarou inocente e, em Março, considerou mesmo que a sua prisão era “a maior barbárie” jurídica na história do Brasil, porque seria o “primeiro preso político do país no século XXI”.

Foi considerado culpado do crime de corrupção e branqueamento de capitais, por ter alegadamente recebido um apartamento de luxo na cidade do litoral do Guarujá como suborno da construtora OAS, uma das empresas envolvidas nos escândalos da Operação Lava Jato.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *