Connect with us

Sociedade

Mergulhadores retiram corpo de mulher do Rio Kwanza

Published

on

O corpo de uma mulher de 22 anos de idade, que morreu afogada na tarde de Domingo, no Rio Kwanza, no distrito do Calumbo, município de Viana, em Luanda, foi recuperado hoje, segunda-feira, pelos mergulhadores dos bombeiros.

O porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, disse que a mulher morreu afogada quando tomava banho e escorregou para o interior do rio.

O serviço de bombeiros registou ainda, nas últimas 72 horas, oito incêndios provocados por curto-circuito e fogo posto, afectando os sectores da habitação, ambiente, energia e comércio.

Os incêndios ocorreram nos municípios do Kilamba Kiaxi (Golfe 1, Calemba 2, Vila Estoril, Sapu e Palanca), Luanda (Maianga e Sambizanga)

Os bombeiros foram ainda chamados para neutralizar um derrame de combustível na via pública, na Avenida 21 de Janeiro (Maianga) provocado por uma viatura na sequência de um acidente de viação, bem como cinco aberturas de portas em apartamentos na Maianga (Alvalade)  e nas Centralidades do Sequele e Kilamba.

As ambulâncias do SNPCB encaminhou 25 pessoas para unidades hospitalares públicas e privadas a partir dos municípios de Luanda (Maianga, Ingombota, Sambizanga e Rangel) Viana (Capalanca, Luanda Sul, Km -30, Zangos 1 e 3), Cacuaco (Sequele e Avenida Fidel Castro), Icolo e Bengo (Catete e Bela Vista), Talatona (Mussulo, Benfica) e Kilamba-Kiaxi ( Avenidas Pedro de castro e Deolinda Rodrigues).

Os pacientes foram vítimas de agressões físicas, acidentes de viação e afectados por patologias diversas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *