Eleições 2022
Mercados e feiras comerciais ficam proibidos no dia 24 de Agosto
Na proxima quarta-feira, 24, dia em que os angolanos são chamados a eleger o próximo Presidente da República, Vice-presidente e Deputados à Assembleia Nacional, os mercados e feiras vão estar encerrados para permitir que todos os cidadãos acorram as Assembleias de Voto para exercer o seu direito cívico.
A decisão vem definida em uma nota do governo angolano, tornada pública na última sexta-feira.
Um decreto conjunto dos ministérios da Administração do Território e do Comércio e Indústria refere que “a medida estende-se às superfícies comerciais que devem, no dia 24, conceder a dispensa necessária aos seus funcionários para que possam exercer o seu direito de voto, ainda que trabalhem em regime de turnos”.
O documento sublinha, também, que a medida é extensiva à venda ambulante e de rua, de modo a garantir a participação massiva dos cidadãos no dia de votação.
Entretanto, refere que a título excepcional os vendedores estão autorizados a proceder as suas vendas nesta segunda-feira, 22, para compensar o dia 24.
Lembrar que as segunda-feira os mercados e feiras de venda ficam, habitualmente, encerrados para o descanso dos vendedores e limpeza dos recinto.