Connect with us

Sociedade

Menor de dez anos espancado até à morte pelos seus amigos na provincia do Bié

Published

on

Um menino de 10 anos de idade foi espancado até à morte nesta semana, na cidade do Cuito (Bié), por três amigos, também menores, pelo facto dos mesmos entrarem em divergência.

Segundo o porta-voz do comando da Policia Nacional, no Bié, superintendente-chefe, António Hossi, sublinhando que o facto ocorreu quando três menores, com idades entre 11 a 13 anos, decidiram espancar o amigo, que resultou na morte, no bairro Cangangawe, arredores da cidade do Cuito.

De acordo com a fonte, a corporação, em parceria com os Serviços de Investigação Criminal (SIC), trabalha no sentido de apurar as causas da divergência que elevou a morte de  Oliveira Sambundo.

O oficial superior da Polícia Nacional disse ainda que, nos últimos sete dias, foram notificados 46 crimes, contra os 49 do período anterior.

Destes figuram, delitos contra a ordem e tranquilidade pública, uso e posse de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples, homicídios com culpas graves, entre outros.

Os crimes permitiram a detenção de 33 arguidos supostamente implicados, entre os quais 31 do sexo masculino e dois do género feminino.

O uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, desemprego fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos, a inobservância às regras de trânsito, são apontados como causas para o cometimento dos delitos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *