Connect with us

Sociedade

Menor de 6 anos em Viana passa férias na casa da tia e acaba por ser abusada sexualmente

Published

on

Uma criança de 6 anos, em Luanda, no Município de Viana, foi abusada sexualmente pelo seu primo de 14 anos de idade, quando esta foi levada a casa da tia para passar férias.

A informação foi prestada à imprensa pela Directora de Comunicação Institucional e Imprensa do Instituto Nacional da Criança, Rosalina Domingos.

De acordo com a responsável do INAC, no período de 2 a 8 de Julho, o Instituto Nacional da Criança através do serviço de denúncia SOS criança, recepcionou cerca  de 347 denúncias de violência contra a criança em todo o país.

Segundo a responsável de comunicação do INAC, dos casos recepcionados, 154 são de fuga a paternidade e disputa de guarda, 70 de violência física e psicológica, 37 casos de exploração infantil, e 32 casos de abuso sexual.

Rosalina Domingos refere, por outro lado, que  uma outra menina de 16 anos de idade, também no Município de Viana, foi abusada sexualmente pelo seu próprio pai, com o consentimento da mãe, enquanto que num outro caso também de abuso sexual, foi vítima um menino de dez anos, do sexo masculino, abusado sexualmente por um indivíduo de 19 anos de idade de idade.