Ligar-se a nós

Economia

Menongue acolhe reunião do Comité de Política Monetária do BNA

Publicado

em

O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola reúne a partir de hoje, 18, na Província do Cuando Cubango, para analisar o desempenho dos indicadores macroeconómicos da economia nacional, nos últimos sessenta dias.

A reunião, que vai decorrer durante dois dias, será orientada pelo Governador do BNA, Manuel Tiago Dias. O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola, é o órgão responsável pela formulação da política monetária e cambial.

Na sua última reunião realizada em Luanda, o órgão deliberou aumento da Taxa BNA de 19% para 19,5%, aumento da taxa de Juro da Facilidade Permanente de Cedência de Liquidez de 19,5% para 20,5%; manter a taxa de juro da Facilidade Permanente de Absorção de Liquidez em 18,5% e aumentar o coeficiente das reservas obrigatórias, em moeda nacional, de 20% para 21%.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD