Connect with us

Desporto

Meninas do Andebol campeãs africanas pela 11ª vez

Published

on

A Selecção Nacional Júnior Feminina de Andebol conquistou na noite de ontem, quinta-feira, o 11º título de campeãs africanas na categoria, ao derrotar a congénere do Egipto por 30-26, na final da competição disputada em Monastir, na Tunísia.

A partida toda foi marcada pelo equilíbrio na disputa da posse de bola, mas as meninas angolanas suplantaram nas finalizações e concentração na zona defensiva.

Ao intervalo Angola já conservava a vantagem de 10-5 no placar. Mas na etapa complementar, as angolanas abrandaram o ritmo na partida, o que permitiu às egípcias recuperarem a marcha no marcador e até mesmo a igualdade no resultado.

Com a igualdade no resultado (24-24) ao cabo dos últimos 30′ minutos, a decisão da partida seguiu-se para os prolongamentos.

Nos 10 minutos dos prolongamentos Angola revelou-se mais consistente e com as jogadoras a demonstrarem uma boa capacidade física, elevando a marcha no marcador por quatro golos de diferença, confirmando assim o triunfo na partida e a hegemonia no continente africano, no que diz respeito ao Andebol Feminino.