Connect with us

Mundo

Menina indiana de dez anos que engravidou não vai poder abortar

Published

on

Supremo Tribunal da Índia decretou esta quinta-feira que uma rapariga de dez anos que engravidou depois de alegadamente ter sido violado pelo seu tio não vai poder abortar, noticia a BBC.

O motivo invocado pelo tribunal prende-se com o facto de a gravidez – que vai na 32ª. semana – já estar demasiado avançada, pelo que seria “demasiado arriscado” para a rapariga.

A gravidez da menina de dez anos foi descoberta há duas semanas, depois de esta ser ter queixado de dores no estômago aos seus pais, que a levaram de imediato para o hospital.

Na segunda-feira, foi pedido a vários médicos que avaliassem o caso da rapariga. O caso chegou ao Supremo Tribunal depois de um outro tribunal ter tomado a mesma decisão dias antes.

À luz da legislação indiana, o aborto é proibido a partir das 20 semanas de gravidez, a não ser que os médicos confirmem que a vida da mãe possa estar em risco.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD