Connect with us

Sociedade

Menina de 4 anos morre após ter sido violada no Zango 3

Published

on

Aconteceu no Zango 3, bairro dos Cajueiros. Uma zona onde casas inacabadas e obras abandonadas têm servido para jovens meliantes, moradores por sinal da povoação, como um lugar de violação, estupro, assalto e esconderijos de armas.

Na noite de domingo último, uma menina de quatro anos, de nome Esperança, foi uma das vítimas desses predadores, que por volta das 19 horas, numa distância de aproximadamente duzentos metros de sua casa, foi aliciada e levada para uma obra abandonada onde se concretizou a acção criminosa.

Esperança, a vítima, revelaram moradores próximos da obra abandonada onde aconteceu o crime hediondo, supostamente terá sido violada por mais de um cidadão. A afirmação resulta, segundo os moradores ouvidos pelo Correio da Kianda, depois de terem sido vistos por uns, a correrem, abandonando o local, momentos depois do sucedido.

Depois da acção criminosa ter sido perpetrada, a menina foi abandonada no local com lesão nos órgãos genitais. Familiares, após aperceberem-se, levaram-na a uma unidade hospitalar de referência, que não conseguimos apurar o nome, onde acabou por falecer, mesmo depois de ter sido intervencionada por profissionais da saúde

“Algumas pessoas aqui no bairro dizem que são três moços, porque depois de ouvirem a menina a gritar, eles saíram dessa obra inacabada onde violaram a menina e meteram-se a correr, e como era de noite, ninguém conseguiu ver quem eram, mas deixaram aqui chinelas”, contaram.

O funeral da menina estava previsto para realizar-se nesta quarta-feira, 16, mas, por ordens dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), que deslocou-se ao local para perícias, foi adiado.

Ocorrências de crimes do género em obras inacabadas no referido bairro há muito que têm sido denunciados pela população nas esquadras do Capapinha, segundo relatam os moradores, que denunciam estar a surgir nos bairros do Cajueiro e Camalimão, a criação de  gangues que têm estado a realizar rixas e assaltos nos bairros da Santa Paciência e Cajueiro, incluindo assaltos, muitos deles com recurso de armas de fogo.

“A Polícia da esquadra do Capapinha, se tivesse interessada em acabar com essa delinquência que está a crescer aqui no bairro dos Cajueiros, no Zango 3, já deveria ter feito alguma coisa. Sempre que vamos lá denunciar, a desculpa é sempre não têm carro, e esses bandidos daqui do Cajueiro aproveitam, continuando a assaltar e a violar, porque a polícia quase não vem aqui”, denunciaram.