Connect with us

Politica

Membros do BP do MPLA e 12 governadores com sintomas da Covid-19

Published

on

Na habitual conferência de imprensa de balanço da Covid-19, realizada nesta terça-feira, 07, com a presença da ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, e do ministro de Estado da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, ficou-se a saber, de forma oficial,  que um dos membros do Bureau Político do MPLA, terá testado positivo para a Covid-19. Informação avançada pela ministra da Saúde, mas que não precisou o nome.

Apesar de não terem sido citados, de acordo com informações passadas pelo portal online Correio Angolense, tratam-se dos políticos Mpinda Simão, ex-governador da província do Uíge e do  general reformado Salviano Sequeira “Kianda”, antigo ministro da Defesa Nacional. Ambos deram entrada em unidades hospitalares de referência em Luanda, nos últimos dias,  com sintomas do vírus da Covid-19.

Entretanto, pesquisas feitas pelo Correio da Kianda, por fontes ligadas ao Bureau Político e Comité Central do Partido maioritário, explicam que, a par dos dois políticos acima referenciados, mais 12 governantes no MPLA, nos últimos dias, têm estado a demonstrar “fortes” sintomas da Covid-19, situação que está a abalar o partido maioritário, que a todo custo, vai procurando gerir a situação, não trazendo a público os  nomes destas personalidades políticas.

Ao que tudo indica, segundo fontes do Correio da Kianda, mais testes em massa aos membros da elite política no país poderão ser realizados, nos próximos dias, de forma a se esclarecer e travar uma possível propagação do vírus, apesar de já terem sido testados quase todos os membros do Bureau Político do MPLA, esta semana.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Ponte Isaac Evambi

    08/07/2020 at 5:31 pm

    recomendamos que todos membros do BP passem pelo teste do covid.19.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *