Destaque
Meliantes morrem em troca de tiros em Cacuaco
Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT), intendente chefe Mateus de Lemos Rodrigues, do grupo, dois supostos meliantes foram detidos e um está em fuga.
“Tudo aconteceu por volta das 15H00, na Avenida Fidel de Castro Ruz, no sentido Cacuaco/Viana, quando cinco elementos realizaram dois assaltos, sendo um num estabelecimento comercial e outro numa recauchutagem.
Porém, numa primeira estância foi accionado o efectivo da Brigada Especial de Trânsito (BET) e, apercebendo-se, os marginais fugiram numa viatura em direcção ao Instituto Politécnico, na Nova Urbanização (Cacuaco).
Acto continuo, as forças da Brigada Escolar, em serviço nos arredores do referido instituto, montaram uma barreira, tendo iniciado a troca de tiros.
Na sequência, um indivíduo morreu no local, outro ficou ferido e encaminhado para uma unidade hospitalar pública, onde acabou por morrer momentos depois.
Na ocasião, as forças da ordem recuperaram a viatura usada na acção, quatro armas de fogo do tipo pistola e AKM, oito telemóveis, um computador portátil, um monitor de câmara de segurança e diversos documentos.
Segundo Mateus Rodrigues, diligências prosseguem no sentido de se aferir o seu envolvimento em outros crimes.
De recordar que em Cacuaco, igualmente na troca de tiros foi alvejado mortalmente, na quinta-feira, um meliante considerado altamente perigoso.