Sociedade
Meliantes morrem apedrejados depois de terem violado uma idosa de 63 anos no zango
Dois jovens morreram nesta segunda-feira, 10, no bairro Cajueiro, distrito urbano do zango, depois de, na madrugada de domingo, 9, terem abusado sexualmente uma idosa de 63 anos de idade , acto que culminou com a sua morte.
Os abusos ocorreram na madrugada de domingo, quando eram por volta das zero horas, perpetrado por três jovens “predadores”, que aproveitaram-se da idosa de 63 anos , em estado ébrio, quando esta caminhava em direção a sua residência, saindo de uma barraca, onde esteve em convívio com as suas vizinhas.
De acordo com os relatos avançados ao correio da kianda por populares , trata-se de três jovens que conheciam a idosa, e, que, suspeitando que a mesma levasse consigo dinheiro, interpelaram-na, arrastando-a até a uma obra de construcão inacabada, onde , os três, acabaram por praticar o acto de abuso sexual a idosa.
Terminado o acto bárbaro, meteram-se em fuga, e um dos predadores que acabou por deixar uma peça de roupa no local onde praticaram a accão, o que serviu de prova para reconhecer e apanhar um dos integrantes do grupo, foi apanhado na mesma noite de domingo pela população, que lincharam-no com pedras, acabando por conhecer a morte na mesma noite, enquanto que um outro, denunciado pelo primeiro, também foi encontrado, e linchado com pneus no dia seguinte.
No Zango, nos últimos dias, a prática de fazer justiça por mãos próprias, acto condenável pelas autoridades, tem estado a ganhar corpo. Recentemente, no bairro Boa Esperança, três cidadãos também foram queimados pela população por supostamente fazerem parte de um grupo de meliantes que vem tirando o sossego da população.