Connect with us

Partidos Politicos

Meliantes destroem arquivos de três sedes do partido Bloco Democrático  

Published

on

A destruição de arquivos, assim como o roubo de computadores e impressoras, ocorreu no mês de Junho, nas províncias de Luanda, Lunda Norte e Moxico, revelou, nesta sexta-feira, o secretário geral do Bloco Democrático, Muata Sebastião.

A vandalização das três sedes partidárias, de acordo com o seu Secretário-Geral, Muata Sebastião, provocou um prejuízo avaliado em mais de um milhão de kwanzas. E foram alvos de vandalismo, a sede do Bloco Democrático no Sambizanga, que segundo o político, não tem ainda um mês na posse do partido, e que foi vandalizado numa altura em que se encontrava a receber obras de aprimoramento do edifício.

“A sede do Sambizanga adquirida no mês de Maio, por meio de aluguer, se encontrava a beneficiar de obras de pintura no interior e exterior da mesma, inclusive a receber as cores e a fixação da bandeira do partido”, disse.

“Logo após termos pintado a sede com as cores da bandeira do partido, começaram as ameaças. Primeiro, foram enviados recados, dizendo que este território não é nosso, que  nenhum partido mais pode entrar e fixar-se nele”, ressaltou, acrescentando já ter sido feito uma participação a polícia nacional.