Connect with us

Sociedade

Meliantes bloqueiam rua para realizar assaltos à residências

Published

on

Moradores da rua do Laboratório de Engenharia, na zona do Prenda, relataram, na manhã desta segunda-feira, 31, ao Correio da Kianda, terem vivido uma noite de turbulências, com bloqueio de rua, por parte de um grupo de meliantes que tentaram assaltar várias residências. Facto que só não foi sucedido, devido aos apitos usados pelos moradores, que despertaram a vizinhança e saíram em massa.

Contam que, nos últimos dias, fruto de constantes tentativas de assaltos, foram obrigados a reunir forças e comprar apitos para afugentar os meliantes que têm estado a tentar assaltar residências, com recurso a armas de fogo.

Uma moradora fez saber a este jornal que após terem afugentado os marginais com os gritos dos apitos, na noite deste domingo, 30, recorreram a oitava esquadra da Polícia, na zona do felício, onde encontraram os “agentes da farda azul a dormirem”.

“Depois de termos gritado com os apitos para afugentar os gatunos, por volta das uma hora da madrugada fomos a oitava esquadra para ir ver se conseguíamos polícia para virem rondar aqui na rua do Laboratório de Engenharia, mas posto lá, encontramos os polícias a dormirem”, explicou.

Denúncias de moradores do bairro do Prenda, com principal destaque às zonas dos lotes, falam em um aumento considerável de criminalidade, onde os assaltos a cidadãos e residências têm sido muito frequentes por parte de jovens moradores da zona, sendo alguns, já com passagem pela Polícia, identificados, mas que continuam soltos a fazer das suas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas