Connect with us

Sociedade

Meliantes ateiam fogo a secção da Direcção de Educação de Moçâmedes

Published

on

Um grupo de meliantes ateou fogo na madrugada dessa segunda-feira, 04, a Secção de Inspecção da Direcção Municipal da Educação, em Moçâmedes, no Namibe.

Os actos de vandalismo resultaram ainda na subtracção de dois computadores, danificação de uma impressora e uma cafeteira eléctrica, segundo comunicado do Governo provincial ao qual o Correio da Kianda teve acesso.

“Os autores deste acto condenável também queimaram o resto do equipamento que se encontrava no interior das instalações com fogo posto”, avança, o Governo local, informando ainda que a Secção funcionava nos compartimentos da Escola São Tomás de Aquino.

“Estamos bastante preocupados com os constantes actos de vandalismo de bens públicos, que colocam em risco os investimentos que o Governo tem feito para a melhoria da qualidade de vida das populações”, lamentou, a Directora Municipal da Educação, Inês da Conceição, em declarações à imprensa.

Ainda segundo o comunicado, “as autoridades policiais trabalham no sentido de se identificar os meliantes para serem responsabilizados e encontrar mecanismos para garantir maior protecção dos bens públicos”, encerra, a nota.