Connect with us

Desporto

Meias-finais do Euro2024 na DStv

Meias-finais de luxo para a honra e para a glória. Emoções do Euro2024 na recta final. 

Published

on

Espanha, França, Inglaterra e Holanda são as quatros semifinalistas do Euro2024. Foram as quatro mais competentes e podem considerar-se as quatro melhores do torneio. 

E se até agora já doía, daqui para a frente não há espaço nem possibilidades para falhar. Amanhã, terça-feira, 9, e quarta-feira, 10, jogam-se as partidas decisivas para a grande final de domingo, 14, em Berlim, no mítico e imponente Olympiastadion.

Na terça-feira, 09, Espanha e França, reeditam um dos clássicos da Europa, quando descerem ao relvado da Allianz Arena, em Munique. 

A Espanha chegou aos quartos-de-final depois de liderar o Grupo B, ter cilindrado a Geórgia (4-1) nos oitavos, e deixado em casa a anfitriã Alemanha (2-1), com Mikel Merino a marcar aos 119 minutos para decidir a partida. A equipa de Luis de la Fuente tem jogado com uma coesão, agressividade e controlo, e parece estar acima de qualquer outra equipa no torneio.

A França, apesar de todo o seu incrível talento, não jogou o suficiente durante o torneio e contou com uma defesa estanque para passar. Os “bleus” ficaram em segundo lugar no Grupo D, depois derrotaram a Bélgica por 1-0 nos oitavos-de-final e acabou com o sonho português, nos quartos de final, nos penáltis, com a equipa de Didier Deschamps a avançar por 5-3. No entanto, o facto de terem marcado apenas três golos até ao momento – dois deles autogolos e um de grande penalidade – sugere que a França ainda não saiu da segunda velocidade.

Luís de La Fuente, a fazer um trabalho notável salienta “Os meus jogadores são insaciáveis. Tenho orgulho de treinar jogadores assim. Conheço muitos deles há muitos anos. Estão habituados a competir ao mais alto nível e têm a oportunidade de vencer [o torneio]. Essa equipa sempre vai competir. É claro que sempre há espaço para melhorias, mas não podemos questionar o seu orgulho, qualidade e o nível de compromisso”, rematou.

Por seu turno, Didier Deschamps, afirma que: “Estamos nas semifinais e é algo que não devemos considerar garantido, mesmo que estejamos acostumados recentemente. Eu já estava a gostar de estar nos quartos-de-final. Agora vamos vencer”.

No campo individual, a dupla de extemos da Espanha vai tirar o sono a toda a defesa francesa, Nico Williams e Lamine Yamal estão numa forma incrível e certamente inspirados para “destruir” a defesa “Bleu”. Do lado oposto, Kylian Mbappe vai ter que reinventar-se, superar todas as suas exibições anteriores, e fazer o seu grande jogo.

No confronto directo, Espanha e França já se enfrentaram em 36 partidas desde 1922. La Furia Roja conquistou 16 vitórias em comparação com 13 dos Les Bleus, enquanto sete jogos foram empatados.

As equipas defrontaram-se pela última vez na final da UEFA Nations League, em Outubro de 2021, com a França a vencer por 2-1 em Milão, graças aos golos de Karim Benzema e Kylian Mbappe.

Na segunda meia-final, quarta-feira, 10, teremos um segundo embate e igualmente imprevisível. A Holanda cresceu como uma força neste torneio, recuperando do terceiro lugar no Grupo D, atrás da Áustria e da França, para derrotar a Roménia por 3-0 nos oitavos-de-final. Depois mostrou grande compostura e resiliência para recuperar de desvantagem e derrotar a Turquia por 2- 1 nos quartos-de-final – através do herói improvável Stefan De Vrij e um auto-golo de Mert Muldur. A Oranje pode não ter o talento dos outros três semifinalistas, mas tem uma astúcia e autoconfiança que ainda pode levá-la à glória.

A Inglaterra, apesar da falta de coesão ao longo do torneio, avançou para as quatro finais depois de liderar o Grupo C, com uma dramática vitória por 2 a 1 no prolongamento sobre a Eslováquia e uma vitória na disputa de pênaltis sobre a Suíça nos quartos-de-final. A equipa de Gareth Southgate não capitalizou totalmente as ferramentas que tem à sua disposição, mas isso talvez torne ainda mais impressionante o facto de terem chegado tão longe… e sugere que poderão atingir o seu ritmo no momento certo.

O que as equipas estão dizendo

“Será uma grande noite na quarta-feira entre duas grandes nações – uma noite histórica”, previu o seleccionador holandês Ronald Koeman. “Se jogarmos a final, a minha preferência será a Espanha porque tivemos a França no grupo. Mas primeiro temos que nos preparar da melhor forma para fazer uma boa semifinal.”

“Nossa intenção é jogar com bola, mas você tem adversários tentando te impedir. A nossa equipa esteve sob enorme pressão desde o início e esteve muito bem. Agora não podemos marcar muito, mas nos últimos três jogos disputamos contra cinco na defesa. Chegamos à terceira semifinal em quatro tentativas, mas não é aí que queremos que termine”, disse o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate.

Jogadores para assistir

Memphis Depay – O atacante de ascendência ganense marcou apenas uma vez no torneio até o momento, mas mesmo assim jogou com sua arrogância característica. A movimentação e o estilo independente de Memphis Depay podem ser um verdadeiro desafio para a defesa da Inglaterra.

Bukayo Saka – O extremo do Arsenal jogou um pouco fora de posição como lateral contra a Suíça, mas ainda assim deu uma contribuição importante – incluindo um excelente golo de empate. O ritmo, movimento e habilidade de chute de Bukayo Saka serão uma característica importante do jogo dos Três Leões na noite de quarta-feira.

Cabeça a cabeça

No confronto directo, Holanda e Inglaterra já se enfrentaram em 22 ocasiões desde 1935. A Oranje conquistou sete vitórias, em comparação com seis dos Três Leões, e nove empates pelo meio.

As equipas defrontaram-se pela última vez nas semifinais da UEFA Nations League em Junho de 2019, com os holandeses a vencerem por 3-1 em Guimarães, Portugal, graças a golos de Matthijs de Ligt e Quincy Promes, bem como a um autogolo de Kyle Walker.

Os dados estão lançados, os protagonistas prontos e agora é hora de desfrutarmos de todo o drama e espectáculo das meias-finais do Euro2024. Na DStv, pode acompanhar a todos os jogos a qualquer hora e em qualquer lugar com o DStv Stream.

Para mais informações, visite: www.dstv.com/pt

Detalhes da transmissão do UEFA Euro2024

Terça-feira, 09 de Julho

20h: Espanha x França – SS Maximo1, SS Maximo2 e SS Máximo360

Quarta-feira, 10 de Julho

20h: Holanda x Inglaterra – SS Máximo1, SS Máximo2 e SS Máximo360

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *