Connect with us

Saúde

Médico aconselha uso de máscara facial às crianças para evitar alergias respiratórias

Published

on

O médico Benjamim Sassova, mestre em ciências da saúde natural, aconselha ao uso da máscara facial às crianças, para evitar alergias respiratórias, muito frequente nesta época de frio.

Segundo o médico, nesta época do ano, as mudanças climáticas tornam o corpo humano vulnerável a várias patologias, com destaque para as doenças respiratórias, principalmente em crianças.

O especialista em naturopatia explicou que a alergia é uma forma diferente de o corpo reagir a estímulos aparentemente inofensivos.

“A Asma (Bronquite) e a Rinite são as mais frequentes em épocas de frio. A Asma é crónica e tem sido provocada por falta de ar, chiado e cansaço”, esclareceu o médico, tendo acrescentado que 30% a 40% da população mundial, conforme dados da Organização Mundial da Saúde, padece desta doença, que tem causado muitas mortes entre crianças e jovens.

Já a Rinite, segundo Benjamim Sassova, é decorrente da sensibilidade exagerada da mucosa nasal, caracterizada por espirros repetidos, coriza, congestão e coceira no nariz. Para as crianças, uma das recomendações é o uso da máscara facial, consumo de água, manutenção da casa limpa, uso de espaço arejado, manter o animal de estimação fora do quarto, lavar e trocar os lençóis da cama frequentemente, entre outros cuidados.

Refira-se que, além da Asma e da Rinite, existem outras alergias, nomeadamente Amigdalite, Faringite, Laringite, Sinusite, Dermatite, conjuntivite alérgica e alergias a produtos químicos.

A época de cacimbo tem início a 15 de Maio e vai até 15 de Agosto de cada ano. Neste período do ano, aconselha-se a redobrar os cuidados da saúde, principalmente para a prevenção das doenças respiratórias.