Connect with us

Sociedade

MED supervisiona distribuição de manuais escolares em Viana

Published

on

O Secretário de Estado da Educação para o Ensino Pré – Escolar, Pacheco Francisco efectuou, na última Sexta-Feira, 09 de Setembro, uma visita de trabalho ao Município de Viana.

A visita do responsável do sector do ensino pré-escolar, visou acompanhar e monitorizar a distribuição dos manuais nas escolas públicas e privadas do Município Satélite.

Pacheco Francisco que se fez acompanhar da Directora Municipal da educação, Madalena Massocolo, visitou a escola do ensino primário 5142, localizada na urbanização Vida Pacífica, no Distrito Urbano do Zango.

Na ocasião, o Secretário de Estado fez saber que, olhando para a abertura do ano lectivo, a sua visita consiste na responsabilidade de fiscalizar e monitorizar a entrega dos materiais, de formas a que todos os alunos tenham consigo o material escolar.

Pacheco Francisco, mostrou-se satisfeito com a forma de como a Direcção Municipal da Educação, está a distribuir os materiais as escolas.

Por sua vez, a Directora Municipal da Educação, Madalena Massocolo, informou que, a nível do município, a distribuição dos materiais escolares nas escolas públicas foi feita a 100% e a 80% até aqui, isto nas escolas privadas, um processo que teve a sua conclusão ainda na sexta-feira.

Madalena Massocolo, disse ainda, que em termos de materiais, o município foi contemplado com um número de manuais, aproximadamente a novecentos mil, das classes da iniciação a sexta.

A responsável do sector da educação, apelou aos pais e encarregados de educação, a ajudarem os seus educando na preservação dos manuais escolares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *