Ligar-se a nós

Sociedade

MEA denuncia tráfico de documentos nas escolas públicas em Luanda

Publicado

em

O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) denuncia tráfico de documentos nas escolas públicas em Luanda por parte dos directores destas instituições.

O presidente do MEA, Francisco Teixeira, diz que muitos estudantes ainda não receberam os certificados por, segundo o mesmo, o “director da escola estar a dar prioridade ao ensino privado por troca de 8000 kwanzas por documento”.

“Outro problema está nas escolas do primeiro ciclo do ensino secundário na província, em que os directores estão a cobrar o dinheiro das declarações da 7ª, e 8ª, a cada 2000 kwanzas e o certificado de habilitações por preço de 2000, também, que dá num total de 6000 kwanzas”, denuncia o MEA.

Por outro lado, lamenta ainda que “as inscrições estão a correr com muita anomalia, muitas irregularidades”, sublinha.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD