Connect with us

Desporto

Mbappé recebido com entusiamo no Camarões

Published

on

O atacante do Paris St Germain, Kylian Mbappé, está em turnê pela terra natal de seu pai, Camarões, pela primeira vez nesta semana, em meio a dúvidas sobre seu futuro no clube francês.

Fãs entusiasmados se reuniram no aeroporto da capital Yaoundé, onde a estrela de 24 anos pousou na quinta-feira, 06, para uma turnê de três dias pela nação centro-africana.

“É uma honra para mim estar aqui, estar no meu país de origem, estar com minha família e ver as pessoas lá fora. Eles me mostraram um pouco de amor”, disse Mbappé na sexta-feira, 07, depois de se encontrar com o primeiro-ministro de Camarões. Joseph Dion Ngute.

Ele estava escalado para uma tarde desportiva, com uma partida de basquete contra o ex-jogador da NBA, Joakim Noah, antes de entrar em campo para uma partida de futebol contra o Vent d’Etoudi FC, time da segunda divisão de Camarões.

Hoje, Mbappé viajará para a capital económica Douala e para a cidade natal de seu pai Wilfried, um técnico de futebol que também é seu agente.

A turnê também inclui visitas a escolas financiadas pela instituição de caridade “Inspired by KM” de Mbappé, uma das quais especializada em ensinar crianças com deficiência auditiva.

“Estamos trabalhando duro para um futuro brilhante em Camarões”, disse ele, acrescentando que tem mais projetos juvenis em andamento.

Mbappé, cuja mãe argelina era jogadora de handebol, nasceu e foi criado nos subúrbios do nordeste de Paris.

Tem havido dúvidas sobre seu futuro no PSG desde que ele disse ao clube no mês passado que não aceitaria a opção de uma extensão de um ano em seu contrato quando expirar no ano que vem.

O PSG contratou Mbappé do AS Monaco em 2017 em um acordo avaliado em cerca de 180 milhões de euros, tornando-o a segunda contratação mais cara do mundo depois de Neymar, que se juntou ao Barcelona por 222 milhões de euros.

Com agências internacionais