Politica
Mbanza Congo vai ter estádio de futebol para 10 mil espectadores, garante João Lourenço
O Presidente da República garantiu nesta quarta-feira, 28, a construção de um estádio de futebol com capacidade entre 8 e 10 mil espectadores. Na cidade de Mbanza Congo, João Lourenço disse que as verbas para o efeito já estarão contempladas no próximo Orçamento Geral de Estado (OGE 2025).
Este projecto faz parte dos resultados saídos da reunião que o Presidente da República, João Lourenço, efectuou na manhã desta quarta-feira em Mbanza Congo com o Governo da província do Zaire.
No mesmo encontro ficou também decidido que a província receba outra infra-estrutura essencial para a promoção do desporto, um pavilhão multiuso, este a edificar na cidade do Soyo. As verbas correspondentes devem igualmente constar do OGE 2025.
Uma nova ligação rodoviária (estrada) Soyo-Mbanza Congo, obedecendo a um traçado que encurte a distância entre as duas cidades, foi também considerada, tendo em conta a sua importância estratégica.
Sistemas de abastecimento de água para o Soyo e Mussera fazem também parte das infra-estruturas definidas na reunião como necessárias e que devem ser concretizadas.
E o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, apresentou as preocupações da população da sua província ao Presidente da República, João Lourenço.
Entre muitas coisas, Mendes de Carvalho falou sobre a necessidade de apoio para impulsionar a produção local.
Escute as declarações no Jornal da Noite, às 19 horas, na Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM.