Connect with us

Politica

Mbanza Congo vai ter estádio de futebol para 10 mil espectadores, garante João Lourenço

Published

on

O Presidente da República garantiu nesta quarta-feira, 28, a construção de um estádio de futebol com capacidade entre 8 e 10 mil espectadores. Na cidade de Mbanza Congo, João Lourenço disse que as verbas para o efeito já estarão contempladas no próximo Orçamento Geral de Estado (OGE 2025).

Este projecto faz parte dos resultados saídos da reunião que o Presidente da República, João Lourenço, efectuou na manhã desta quarta-feira em Mbanza Congo com o Governo da província do Zaire.

No mesmo encontro ficou também decidido que a província receba outra infra-estrutura essencial para a promoção do desporto, um pavilhão multiuso, este a edificar na cidade do Soyo. As verbas correspondentes devem igualmente constar do OGE 2025.

Uma nova ligação rodoviária (estrada) Soyo-Mbanza Congo, obedecendo a um traçado que encurte a distância entre as duas cidades, foi também considerada, tendo em conta a sua importância estratégica.

Sistemas de abastecimento de água para o Soyo e Mussera fazem também parte das infra-estruturas definidas na reunião como necessárias e que devem ser concretizadas.

E o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, apresentou as preocupações da população da sua província ao Presidente da República, João Lourenço.

Entre muitas coisas, Mendes de Carvalho falou sobre a necessidade de apoio para impulsionar a produção local.

Escute as declarações no Jornal da Noite, às 19 horas, na Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas