Connect with us

Politica

Mbanza Congo acolhe acto central das comemorações do aniversário da CASA-CE

Published

on

A cidade de Mbanza Congo, na provincia do Zaire, acolhe no dia 3 de Abril, o acto central alusivo às comemorações do 9.° aniversário da Convergência Ampla para Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE).

De acordo com a nota divulgada nesta sexta-feira, 26, a qual o Correio da Kianda teve acesso, a eleição da cidade do Mbanza Congo para realização do acto se enquadra na nova dinâmica de acção política imprimida pela sua nova liderança. Segundo a mesma nota, a escolha foi consensual por parte dos membros daquele Colégio, por ser uma cidade histórica.

Os membros do Colégio Presidencial definiram, igualmente, as principais acções constantes do programa de trabalho político, que será desenvolvido pelo líder da coligação, durante 4 dias, com destaque para a visita às autoridades locais, encontro com membros da sociedade civil, bem como a deposição de uma coroa de flores ao túmulo em que repousam os restos mortais do nacionalista Álvaro Holden Roberto, primeiro presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA).

A CASA-CE foi fundada aos 3 de Abril de 2012, em Luanda, por Abel Chivukuvuku. Actual e única coligação em Angola é liderada por Manuel Fernandes e é composta por 6 partidos políticos. É a terceira maior força política no país. A CASA-CE já participou em dois pleitos eleitorais e o último foi a de 23 de Agosto de 2017, onde elegeu 16 deputados, 4 dos quais pelos círculos províncias eleitorais de Cabinda, Namibe e Zaire