Connect with us

Economia

Mau estado das vias dificulta escoamento de produtos agrícolas na Funda

Published

on

Agricultores da Comuna da Funda, em Cacuaco, afirmam que as dificuldades nas vias de acesso estão a dificultar o escoamento dos produtos do campos para os grandes centro comerciais.

Falando esta terça-feira, 30, à Rádio Correio da Kianda, a camponesa Joaquina Ngueve revela que encontra dificuldades para fazer chegar os seus produtos ao mercado do Sabadão, devido a degradação das vias.

Diante dessa situação, as motorizadas de três rodas, também conhecidas por “Kaleluia” têm sido a solução dos agricultores António Ventura e Lúcia Calesso, para transportar a banana e o repolho, pela facilidade de acesso aos locais de produção.

A problemática já é do domínio das autoridades locais, que trabalham na reabilitação das diques, para facilitar a mobilidade dos agricultores e meios, segundo disse o Administrador Comunal Adjunto da Funda, Hamilton da Silva, que sublinha, igualmente, que algumas vias já foram reabilitadas.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas