Sociedade

Mau estado das vias de comunicação comprometem escoamento de produtos no Bengo

Publicado

em

A falta de estradas que ligam a localidade de Muxaluando ao município de Quicunzo, para além de impedir o escoamento de produtos agrícolas e a livre circulação de bens e pessoas, está também a limitar o desenvolvimento daquela região.

Durante uma visita, a governadora da província do Bengo, Maria Antónia Nelumba, constatou que a via não oferece mobilidade aos automobilistas por isso, fez-se a indicação para que seja implementado no próximo Orçamento Geral do Estado, tendo se priorizado a terraplanagem para garantir o escoamento dos produtos do campo.

“Demora-se cerca de uma hora e meia de Muxualuando para aqui, é uma zona com dificuldade de escoamento, e como estamos nessa altura da preparação do OGE para o próximo ano, então viemos ver o que podemos incluir”, assegurou.

Segundo a governante, a terra é fértil naquela região e os homens do campo mostram-se totalmente disponíveis para produção com vista a assegurar mais produtos do campo, por isso considera urgente uma intervenção das autoridades para devolver à comunidade a livre circulação no principal troço.

A visita de Maria Antónia Nelumba ao município de Quicunzo, localidade de Muxaluando, província do Bengo, insere-se no quadro da avaliação socioeconómica aos mais de 14 mil habitantes que compõem aquela região.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version