Connect with us

Sociedade

Mau estado da via ameaça isolar a região do Alto-Zambeze com o resto da província do Moxico

Published

on

A estrada que liga os municípios do Luau e do Alto-Zambeze, na província do Moxico, numa extensão de mais de 200 quilómetros, corre o risco de se tornar intransitável, caso não haja uma intervenção urgente, para melhorar a circulação daquela via.

Com o estado avançado de degradação de um dos troços, por sinal terraplanado recentemente pela empresa chinesa Sinohidro Corporation, numa empreitada, orçada na altura em mais de 800 milhões de Kwanzas, a via, voltou a esburacar, e com as chuvas a se abaterem, agrava-se a cada dia que passa. E é, com o agravamento da via, que a circulação entre as populações do Luau e Alto-Zambeze, têm sido feitas de forma sofrível, de tal modo, que os camponeses não encontram solução para escoar os seus produtos do campo.

Com as chuvas dos últimos dias, a cada aguaceiro, agudizam-se o sofrimento dos automobilistas que por aquela via circulam. Um sofrimento , quase inenarrável, face a realidade agravada, vivida pelos camionistas que há mais de uma semana encontram-se entalados nos buracos da via Luau-Luacano ao Alto Zambeze, conforme constactou o Correio da Kianda durante uma viagem feita nesta quarta-feira .

Na esperança de dias  melhor, a população do Alto-Zambeze, pede a intervenção do poder executivo para a reabilitação da estrada o quanto antes. Um grito de socorro, feito a este Portal de Notícias, pelos Jovens que anseiam fazer os seus negócios em outros municípios da Província por falta de emprego no Município

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas