Connect with us

Sociedade

Mau estado da via entre Grafanil Bar e Kimbango preocupa moradores

Published

on

O mau estado da via secundária dos quartéis entre Grafanil Bar e Kimbango, em Luanda, está a preocupar os moradores e taxistas que trafegam naquela zona.

Os taxistas, por exemplo, relatam que nesta época chuvosa “fica ainda mais complicado fazer o uso da mesma via”.

João Alexandre, taxista há mais de cinco anos, disse que a maior parte do valor que ganha nesta época serve para a manutenção das peças da sua viatura, e apela à quem de direito para que resolva a situação.

Um outro taxista, que optou por não que se identificar, declarou ao Correio da Kianda que antigamente, do Grafanil Bar ao Kimbango, levava 15 minutos para se chegar. Nestas condições em que a via se encontra leva cerca de uma hora de tempo.

Já os moradores daquela circunscrição afirmam que a via estava em boas condições, nos anos de 2008 e 2009, até altura da construção do estádio 11 de Novembro, palco da competição do Campeonato Africano das Nações, que o país acolheu em 2010.

Os populares daquele perímetro dizem que “viram homens e máquinas de uma empresa de construção civil a tirarem areia naquele troço e a explicação que lhes foi transmitida, na altura, é que aquela areia seria para construir o estádio nacional”.

Os moradores apelam às autoridades governamentais para darem uma solução à situação que já se arrasta há anos. Os cidadãos denunciam também que têm sido acometidos por várias doenças tudo por conta da lixeira, águas paradas e mosquitos que invadem as suas residências.

A redacção do Correio da Kianda está a envidar esforços para contactar o Governo da Província de Luanda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas