Mundo
Matou criança de cinco anos porque perdeu sapato
Marvyn Iheanacho, de 39 anos, foi dado como culpado do assassinato de uma criança de cinco anos, Alex Malcolm, num parque em Catford, a sudeste de Londres.
O motivo do crime, escreve a BBC, foi o facto de a criança ter perdido um sapato. O menino foi brutalmente espancado por Marvyn, que terá perdido o controlo, tendo a criança sofrido lesões na cabeça e na barriga que se revelaram fatais. Alex morreu no hospital dois depois de ter sido agredido.
O crime aconteceu a 20 de novembro do ano passado. Testemunhas afirmam que ouviram a voz da criança amedrontada a pedir desculpa e um homem a gritar por causa do sapato perdido. Sapato esse que a polícia viria a encontrar mais tarde naquele parque.
O homem, que negou o crime, deu diferentes versões para explicar as lesões de Alex, chegando a dizer que a criança havia caído a fazer escalada.
Apesar dos seus esforços para “encobrir” o que realmente aconteceu, a justiça britânica deu-o como culpado na última sexta-feira. “As suas ações naquele dia culminaram de forma trágica na morte da criança e privaram uma mãe do filho”, referiu o procurador responsável pelo caso. A sentença será conhecida esta terça-feira.