Politica
MAT garante que não serão gastos USD 20 milhões para compra de bandeiras
O Executivo disse hoje, em comunicado, que o governo angolano não vai gastar 20 milhões de dólares norte-americanos na compra de bandeiras para as celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, que Angola assinala a 11 de Novembro deste ano.
A informação havia sido passada recentemente pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, durante a conferência “Economia 100 Makas”, promovida recentemente pelo jornalista e economista Carlos Rosado de Carvalho, que José de Lima Massano afirmou que o governo prepara a compra de Bandeiras.
O Ministério da Administração do Território (MAT) em comunicado distribuído nas primeiras horas desta quarta-feira, garante que “tal informação não corresponde à verdade”, porque “tal situação não encontrou acolhimento nem no orçamento do MAT, nem em nenhuma outra unidade orçamental no quadro das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional”.
No documento, aquele departamento ministerial garante que por não estar inscrito no plano orçamental, “não está previsto, nem irá desencadear qualquer processo concursal para a aquisição de bandeiras da República no valor de 20 milhões de dólares”.
Entretanto garante que o seu Plano Anual de Contratação Pública prevê a necessidade de adquirir bandeiras e outras símbolos nacionais para atender às várias obrigações dos órgãos da Administração Central e Local do Estado e de instituições privadas, sem no entanto referir-se aos montantes necessários para o efeito.