Connect with us

Politica

Massano representa Angola em reunião de ministros do G20

Published

on

A partir desta quarta-feira, 21, a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, vai acolher a primeira reunião de ministros das Relações Exteriores do G20, grupo das maiores economias do mundo.

A delegação angolana, que participa no evento, na qualidade de observador, é chefiada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, e integrada pelo secretário de Estado da Cooperação e Comunidades, Custódio Vieira Lopes.

À margem da reunião que encerra quinta-feira e tem como intuito concertar e alinhar estratégias de actuação, bem como a preparação de encontros bilaterais, José de Lima Massano orientou nesta terça-feira, um briefing, no qual participaram membros da delegação angolana, tendo igualmente visitado as instalações do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro.

O encontro do G20, no Rio de Janeiro, tem no centro da agenda a reforma de governação global e os conflitos internacionais, com particular destaque para as guerras da Ucrânia e de Gaza.

Actualmente, o G20 é presidido pelo Brasil, que deverá terminar o mandato em Novembro, depois da realização da cúpula dos Chefes de Estado e de Governo, na cidade do Rio de Janeiro.