Recent
Massano destaca importância das tecnologias na dinamização da economia
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, destacou a qualidade e o nível dos produtos apresentados no Angotic pelas empresas e startups, que decorreu em três dias sob o lema “Digitalizar, conectar e inovar”.
Durante a sua declaração à imprensa, Massano mostrou-se satisfeito com as capacidades locais no domínio da inovação tecnológica, que, segundo disse, tem sido um desafio que se coloca à sociedade angolana, em particular à economia.
José de Lima Massano disse, por outro lado, que encontrou no evento algumas apostas e capacidades, não apenas de empresas estrangeiras, mas também de empresas nacionais que estão a desenvolver estas competências.
A edição 2024 do Angotic contou com a participação de 125 startup e 70 empresas expositoras, além de 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, dos quais 65 estrangeiros, segundo o porta-voz do evento, João Demba.
Comparativamente ao período anterior, João Demba, assegura que foram superadas as expectativas e o passo a seguir é a preparação da edição 2025.
O certame foi organizado pelo Governo, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, com o objectivo de promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, assim como partilhar conhecimentos, facilitar o networking entre entidades governamentais, expositores e especialistas.