Connect with us

Politica

Massanga Savimbi apela ao combate contra a corrupção eleitoral

Redação

Published

on

O Processo Luanda-Leaks e o Combate à corrupção, a realização das autarquias e a tomada de posse de Manuel Pereira da Silva a Presidente da CNE foram os grandes temas em torno do Debate realizado esta quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, na Mediateca 28 de Agosto, promovido pelo Correio da Kianda, para assinalar o terceiro aniversário deste órgão de comunicação.

Massanga Savimbi, convidado da parte da UNITA, defendeu que, “Seria bom que a partir de agora, como estamos mesmo na do combate contra a corrupção; a corrupção também pode ser eleitoral, então é preciso que todos os processos doravante sejam mesmo munidos de transparência. Para quem, “Assim mesmo se em 2022 se disser assim: é o partido A que ganhou, ganhou mesmo”.

O Secretário para as Relações Exteriores da UNITA reforçou a ideia de que o combate a corrupção encetado pelo executivo de João Lourenço é selectivo.

“Nós estamos a dizer que, o processo deve ser praticamente feito de forma geral, e é dali que surgiu o termo selectividade”.

Para Massanga Savimbi, “Todos aqueles que desviaram o dinheiro público devem ser responsabilizados”.

Quanto a realização de eleições autárquicas o responsável das relações internacionais da UNITA diz não haver vontade por parte do MPLA para implementação do pleito. “Convém dizer que o pacote entrou há muito tempo, e nós também perdemos muito tempo, temos que reconhecer, nós perdemos já muito tempo, porque se podia considerar o processo. Mas, começando do Presidente eu acho que não há mesmo vontade”, considerando que se fosse “A aceleração de que nós falamos muito antes se poderia nos facilitar em termos até Março mesmo que o pacote fosse aprovado”.

 

C/ KUP

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania