Ligar-se a nós

Mundo

Massacre no Haiti deixa pelo menos 30 mortos em Jean-Denis

Publicado

em

Pelo menos 30 pessoas perderam a vida num novo ataque perpetrado por um grupo criminoso na localidade de Jean-Denis, na região do Baixo Artibonite, no Haiti, informou hoje uma fonte oficial em Porto Príncipe.

A porta-voz da Comissão de Diálogo, Reconciliação e Sensibilização local, Bertide Horace, denunciou que a população haitiana continua a ser “vítima de massacres cometidos por gangues criminosos”. Horace apontou especificamente o grupo Gran Grif, cujos membros já estiveram envolvidos em ataques semelhantes no passado.

Entre as vítimas, estão cinco integrantes da mesma família, segundo o portal Gazette Haiti. Durante o ataque, os criminosos incendiaram casas e estabelecimentos comerciais, provocando mortes adicionais. Duas pessoas foram encontradas mortas dentro das próprias residências devido ao fogo, outras sucumbiram a ferimentos por disparos, e várias perderam a vida ao tentar fugir da violência.

O episódio evidencia a crescente insegurança na região e a persistente ação de gangues armados que aterrorizam comunidades haitianas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD