Ligar-se a nós

Desporto

Marroquinos festejam apuramento e provocam caos em Paris. Polícia reage

Publicado

em

Depois da vitória sobre Portugal, por 1-0, os adeptos da selecção marroquina saíram à rua de Paris para festejarem o apuramento para as meias-finais do Mundial 2022, mas acabaram por entrar em confrontos com a polícia francesa de intervenção.

Marrocos carimbou neste sábado a passagem às meias-finais do Mundial de 2022 no Qatar, depois de vencer Portugal por 1-0. Como era de esperar, os adeptos saíram à rua para comemorar o feito, tal como foi visto em Paris. Contudo, dos festejos, passou-se ao caos.

Na Champs Elysées, uma das principais avenidas da capital francesa, milhares de pessoas saíram à rua, deixando a polícia alerta. O controlo apertado da brigada de intervenção acabou por levar a desacatos. Em imagens captadas no local, é possível ver a polícia avançar sobre a multidão, que continuou a atirar objectos.

Bruxelas testemunhou, também, confrontos no passado dia 27 de Novembro, depois que a selecção do Marrocos venceu o jogo contra a Bélgica. Os referidos confrontos com a polícia belga decorreu durante os festejos dos adeptos marroquino por conta da vitória. Lembrar que a Bélgica e a Franca têm cada um uma comunidade de cidadãos marroquinos residentes.

No referido confronto, a polícia registou um cenário de Carros apedrejados e incendiados, trotinetes a arder e pelo menos um jornalista ficou ferido.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD