Sociedade
Marketing Digital: “Não podemos continuar a ser autodidatas” – Bruno Ricardo
O presidente da Associação das Empresas Angolanas de Publicidade, Bruno Ricardo, exortou hoje as organizações que actuam no sector, a apostarem nos jovens em formação e recém-formados, de modo a evitar o auto-didatismo na actividade diária.
Segundo Bruno Ricardo, que apresentou na conferência de Marketing, Marketing Digital e E-commerce, o tema sobre a “Realidade e o futuro das agências de Marketing e Publicidade de Angola”, que decorre de 7 a 9 de Novembro, no auditório do ISPTEC, em Luanda, disse que nos tempos actuais, as empresas que actuam no sector, continuam a funcionar em contra-mão às novas regras que a evolução tecnológica tem proporcionado.
A saída, de acordo com o responsável, é apostar no sector em quadros com formação superior especializada na áreas de marketing.
“Não podemos continuar a ser autodidatas. É preciso apostarmos na juventude formada na área, pois a ciência ajuda a organizar o pensamento e procedimentos nas organizações para podermos agir no mercado profissional”, afirmou.
Mostrou-se também preocupado com a falta de capital humano especializado nas agências de Marketing e Publicidade. Bruno Ricardo afirmou ainda que a associação que dirige tem vindo a fomentar apostas em quadros com formação especializada.
Disse, igualmente, que o mercado publicitário angolano tem características comunicacionais e culturais próprias que se devem ter em conta, para firmar, mas que só com ajuda de regras científicas se podem compreender.