Ligar-se a nós

Politica

Mário Oliveira defende nova ordem tecnológica em Angola

Publicado

em

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, garantiu esta sexta-feira, 21, durante o discurso de abertura do IIº Fórum de Governança da Internet, estar confiante no estabelecimento de uma nova ordem tecnológica em Angola, a fim de colocar à disposição das empresas e dos cidadãos ferramentas para a transformação digital.

Mário Oliveira fez esta afirmação no evento estratégico que reúne especialistas, profissionais, representantes governamentais, académicos e membros da sociedade civil que debatem políticas e práticas sobre a governança digital no país.

Na visão do ministro, para que todas as inovações estejam de facto ao serviço da economia, da academia, das empresas e dos cidadãos, é necessário que “tenhamos”, igualmente, uma infra-estrutura robusta de telecomunicações que possa suportar toda a demanda de tráfego.

“Com este Fórum queremos saudar os 50 anos da nossa Independência e que aproveitemos estes momentos para reafirmamos o nosso espírito patriótico e o nosso compromisso com a cidadania rumo ao progresso económico e social para o benefício de todos os angolanos”, disse o ministro do MINTTICS.

O evento decorre sob o lema: “Por uma internet segura, inclusiva e sustentável”, sob égide do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD