Politica
Mário Aragão e Mateus Fumani afastados da corrida à liderança da JMPLA
A Comissão Nacional Preparatória do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA apresentou na tarde desta segunda-feira, 30, os nomes elegíveis à corrida à liderança da organização juvenil do partido no poder em Angola.
De acordo com Crispiniano dos Santos, que falava em conferência de imprensa na sede do MPLA, a Comissão Preparatória do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, recepcionou dez candidaturas, tendo sido, deste número, aprovado apenas cinco, e dos cinco, apenas três preenchem os requisitos de elegibilidade, ao abrigo dos estatutos da JMPLA, segundo referiu o primeiro Secretário.
Adilson Amado Marmane Hach, Justino Fernando de Castro Capapinha e Luth Afonso, foram citados como os únicos elegíveis à corrida à liderança da JMPLA para o 9.º Congresso Ordinário, deixando de fora Mateus Marcos Fumani e Mário Aragão, este último, segundo Crispiniano dos Santos, por não preencher os requisitos de elegibilidade da JMPLA, como a idade, e ser membro do Comité Nacional da JMPLA.
Questionado se podem ou não os “afastados” recorrerem, Crispiniano dos Santos disse que estes militantes, têm apenas um dia para apresentarem as respectivas reclamações.