Ligar-se a nós

Sociedade

Marido mata esposa após lhe exigir dinheiro para arrendar uma outra casa

Publicado

em

Um cidadão no município do Cazenga, bairro da Mabor, matou a sua própria esposa, grávida, por esta lhe ter exigido dinheiro para arrendar uma outra casa, uma vez que onde viviam não estava em condições para dar a luz ao seu novo filho.

A vítima, que em vida atendia pelo nome de Finesa António Paiza, tinha 28 anos de idade. Foi morta pelo marido, após um desentendimento entre o casal.  Em estado de gestação com sete meses, a causa da briga, que culminou com a morte de uma das partes, de acordo com os factos, deveu-se por ter sido exigido ao marido dinheiro para o arrendamento de uma outra casa e a compra de enxoval.

Sentindo-se pressionado, o marido decidiu partir para a agressão, tendo desferido vários golpes à sua própria esposa, recorrendo a objectos contundentes, que não resistindo, acabou por conhecer a morte no hospital dos Cajueiros onde foi levada pelos vizinhos, uma vez que o acusado meteu-se em fuga.

O crime teve lugar no pretérito dia 8 de Abril, a esposa veio a sucumbir no dia 9. O acusado foi detido pelo SIC no dia 11 do mesmo mês, numa operação diligenciada pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD