Connect with us

Politica

Maria Idalina Valente cotada para substituir Vera Daves nas Finanças

Published

on

A antiga ministra do Comércio, Maria Idalina de Oliveira Valente, está a ser apontada como a substituta de Vera Daves como ministra das Finanças, dentro das mexidas previstas para os próximos dias no Executivo de João Lourenço.

Segundo fonte ligada ao processo, a indicação da também actual Secretária para a Política Económica do Secretariado do Bureau Político do MPLA, surge por esta “gozar de simpatia de algum lobby dentro do partido”, que influenciou na sua nomeação.

Pesam contra a actual ministra, acusações de tráfico de influências, sendo o esposo de Vera Daves apontado “como intermediário de algumas empresas, a troca de avultadas comissões”, avança o AngoNotícias.

Licenciada em economia, Maria Idalina foi vice-ministra do Planeamento, de 1996 a 1999, e ministra do Comércio, entre 2008 e 2012.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Onelio Kossi

    16/02/2023 at 9:27 am

    Que noticia mais burra. Pesam contra a actual ministra, acusações de tráfico de influências, sendo o esposo de Vera Daves apontado “como intermediário de algumas empresas, a troca de avultadas comissões”.

    Isso mesmo é motivo para esonerar alguem?? Com tanta falcatrua por ai, decidiram mesmo se implicar com o fofo da ministra?? Assim, isso é crime??.

    Arranjem la trabalho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *