Connect with us

Destaque

Marcolino Moco elogia José Eduardo dos Santos e defende homenagem ao ainda Presidente

Published

on

Marcolino Moco, que foi ainda secretário-geral do MPLA, e que se foi assumindo ao longo dos anos, desde que deixou o cargo de primeiro-ministro, que ocupou entre 1992 e 1996, como uma das figuras oriundas do partido no poder mais críticas, deixou ainda rasgados elogios ao candidato do MPLA a PR nas eleições de 23 de Agosto, João Lourenço.

No encontro que o candidato do MPLA patrocinou com os fazedores de cultura, no Centro de Conferências de Belas, na terça-feira, Marcolino Moco detalhou argumentos para a defesa que faz agora da homenagem que o país deve fazer a José Eduardo dos Santos, sublinhando as grandes obras, como aeroportos e as novas centralidades.

Num registo que denota uma certa reaproximação ao seu partido, Moco considerou positiva a ideia de João Lourenço em se encontrar com os fazedores de cultura, referindo, todavia, que também os outros candidatos deveriam ter idêntica atitude.

Marcolino Moco, que integra a associação cívica Handeka, que se tem notabilizado pela exposição da parcialidade dos media estatais na cobertura da campanha eleitoral, sublinhou ainda, em declarações à TPA e retransmitidas na página do Facebook do MPLA, que se João Lourenço sair vitorioso das eleições gerais de 23 de Agosto vai fazer um bom trabalho, mostrando confiança no candidato, seu amigo de longa data.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD